sábado, 14 de fevereiro de 2015

Leite materno no lixo (de novo). Heresia

Saímos na pilha, com bolsa para pegar de um lado, presentinhos do outro, Carol no braço e um vizinho que resolveu furar a porta ao lado do elevador.
Enquanto a Carolina estava no meu colo, o Fernando foi até o vizinho para pedir uma pausa de dois minutinhos enquanto estivéssemos aguardando o elevador.
Resultado: mamadeira com leite materno extraído na madrugada esquecida em cima da mesa.
Tristeza quando senti falta dela já no carro, no meio do caminho.
Olhos marejados.
Só quem fica extraindo com a bomba prevendo um momento em que dar o peito será complicado que entende a frustração da mãe que teve seu leite desperdiçado.
Por aqui lamento até quando o absorvente de seios fica muito carregado. rs
Notinha do passado: quando eu  ainda só tinha bomba manual e extrair leite era mais cansativo - Carolina ajudava por mamar a metade da quantidade de hoje - estava com a minha mãe em casa quando o Fernando chegou tocando a campainha ao invés de usar a chaves (mania antes da Carol que precisou mudar; antes eu abria e o recebia com abraço e beijinho).
Pedi para minha mãe abrir a porta, mas a chave não estava na lá. Confusão, ansiedade e de repente: copo solta da tampa e caem no chão 60 ml de leite materno.
Feche a cortina porque o clima ficou tenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário