quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Você embala seu filho pra dormir? (polêmico)

Participo de um grupo de mães onde uma das integrantes perguntou se embalamos nossos filhos para dormirem.
Eu sou mãe de primeira viagem e gosto muito de ler sobre o tema maternidade. Em um dos livros li para evitarmos o que pudesse "viciar" a criança na hora de dormir porque simplesmente poderia não ser possível fazer determinada coisa e a criança sofreria.
Bem, nisso está incluído embalar o bebê e também colocar música para que ele durma.
O que você pensa a respeito?
Eu dou mas não para dormir. Dou colo porque é gostoso e porque ela gosta. Não fico embalando. Dou o colo para curtir o momento com ela.
Felizmente, não sei se por aprendizado ou temperamento, a Carolina dorme sozinha numa boa.
Coloco-a deitada ainda sonolenta, às vezes com chupeta, muitas outras sem (o pai está aprendendo a não colocar sempre a chupeta rs).
Claro que também acontece, e não é raro, que ela durma no colo. Delícia ficar velando seu sono. Chato mesmo é quando ela desperta ao ir pro berço (por enquanto Moisés) depois de ter ficado dormindo lindamente no colo rs
Acho que é uma escolha pessoal e não crítico ninguém, mas na hora de dormir tento realmente colocá-la ainda sonolenta pra dormir, mas se dormir no meu colo beleza também, estou aberta pra tudo rs
Dou colo quando amamento, e quando dá vontade, só evito ficar embalando.
Ontem mesmo me falaram que é tiro e queda deixar no carrinho e ficar mexendo, fiquei imaginando a escravidão se ela precisar que eu fique fazendo isso toda vez que for dormir rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário