quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Retrospectiva de um tombo

Um tombo. Um segundo de desequilíbrio e a única coisa que lembro é de estar chegando ao chão, de lado, com os braços esticados segurando a Carolina para protegê-la.
Vejo-a chorando sem conseguir pegá-la de volta.
Pessoas chegam para me ajudar a levantar e quando olho para meu pé percebo que não conseguirei andar.
Só pensei em pedir para acudi-la. Acalentá-la. Enquanto estico o braço tentando chamar o Fernando.
Começo a suar frio e me dão água e apoio nas costas. Eu não caí completamente. Caí meio sentada de lado.
Carolina sem um arranhão. Objetivo realizado.
E o que viria em seguida, susto e medo. Dor emocional maior do que qualquer dor física.
Quando estavam imobilizando meu pé só via minha Carol repetindo tentando me confortar: vai dar tudo certo mamãe, você vai ficar boa, tá?
Cheguei a pensar que fossem palavras vindas do pai. Mas eram dela. Agora sinto que quando a abraço e a conforto passo realmente a segurança e o carinho que precisa.

domingo, 12 de novembro de 2017

Cabelo arrumadinho

Depois do banho, a Carolina vem na sala com a escova e pede para eu arrumar o seu cabelo. Mas faz um alerta:
- Não bagunça o cabelo porque ele quer ficar arrumadinho, tá?
Afff será que não confia na minha técnica ou no meu bom gosto? 😂😂😂

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Mamãe faz comida

Carolina chega na porta da cozinha e pede:
- Mãe faz tapioca pra mim?
(eu fazendo brigadeiro pergunto):
- O que o seu pai está fazendo?
- Nada. Mas é você que faz a minha comida.

😱😱😱😱😱

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Carol fala dormindo

Oficialmente a Carolina fala dormindo rs
Não chega a ser uma novidade em família.

Carolina dormindo, se mexeu, abriu o olho e se aninhou no meu braço.
Antes de se aninhar falou:
Mamãe gosta de comer meleca - e riu

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Desmame natural e indolor, como sonhei

Na segunda da semana passada começamos o desfralde e nessa semana a Carolina oficialmente desmamou da forma que eu sonhei, sem trauma para mãe e filha, de forma muito narural.
Ela completará 3 anos dia 17/10 😍

Há uns dois meses ela ensaiou parar eu fui chorando pro meu marido. Na mesma noite quis rs
Fiquei muito feliz em ter sido assim bem natural.
Obrigada! 😍

Suco e o papai

Só eu e Carol em casa e...
- Mamãe,  quero suco.
- Suco só quando o papai chegar, aí você pede pra ele.
- (empolgada) Papai chegou!!!
- Não Carol, o papai ainda não chegou.
- (vira para mim e...) Papaaaaaiii

Só rindo rs
De repente achou que ia colar igual quando pede pra a chamarmos de Chapeuzinho Vermelho 😂😂😂

domingo, 6 de agosto de 2017

Para você papai - Carol e suas tiradas

Passei o sábado sozinha com a Carol. 
Fez birra e o almoço foi dado em sei lá quantas etapas e nem comeu tudo. 🙄
Ela é cara de pau demais. 
Quando o pai chegou e perguntou porque ela não comeu tudo soltou a pérola: 
"Deixei pra você o restinho".