domingo, 19 de outubro de 2014

A saída da maternidade, volta para casa

Estava tudo tão bom na maternidade que não tivemos pressa de sair.
Recebi alta no domingo de manhã mas só saímos depois do almoço.
Não era medo, era realmente uma sensação de acolhimento.
Aproveitamos até o final para descansar e tirar nossas dúvidas, almoçamos, filmamos, fotografamos...

Na Casa de Saúde São José a criança só circula pelos corredores dentro do berço-carrinho conduzido por uma enfermeira. Ela usa duas pulseiras de identificação e a mãe uma. Já na porta da rua (no meu caso a que dá acesso ao estacionamento) é retirada a do pulso (que é arquivada pelo hospital) e a do tornozelo fica por conta dos pais.
O Fernando desceu com nossas coisas antes (com a ajuda de um funcionário) para guardar no carro e posicioná-lo na porta para aguardar-nos.
Eu e Carol descemos com a enfermeira e a Kicia, que nos filmou do quarto até o carro.
Já no carro foi bateção de cabeça pra nos entendermos com o bebê conforto (sugiro que investiguem antes se for modelo com muitos recursos de regulagem como da Peg Pérego).
Segui no banco de trás com nosso tatu bola (ela ficou uma bolinha dentro do bebê conforto de tão miudinha).


A sensação de ir para casa era de total felicidade com essa nova etapa de nossas vidas onde fomos pegos de surpresa com um parto de emergência antecipado em cinco dias. A casa ainda não estava totalmente preparada, mas quem se importa? Minha mãe nos aguardava e estávamos tão plenos que pouca coisa poderia nos aborrecer. Voltávamos para casa com o nosso pacotinho perfetinho.

Ainda sob o aprendizado da amamentação, o Fernando comprou o mesmo leite que a Carolina tomou na maternidade e demos na xícara de café.  Apenas 10 ml. Como era miúda minha menina... saiu da maternidade pesando 2,440 kg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário