domingo, 22 de fevereiro de 2015

Encantadora de bebê, adaptação e bom sono

A gente tá sempre buscando um jeito que funcione né? Cada noite é uma incerteza.
Conhecem o método EASY da Encantadora de bebês? Sábado  uma conhecida contou que fez com os dois filhos e que deu certo.
Seria comer, exercitar, dormir e a gente ter tempo livre.
O exemplo dela de exercicio era dar banho. Disse que os filhos ficavam exaustos.
Tem a mamada tanque ou dos sonhos (tenho que ler rs), que dá em torno das 23 h, pelo que entendi é para criança dormir mais.
O exercicio ela disse que é para criança não associar mamada com sono.

Acabei de dar o peito (das 19:11 às 19:43 h) e sentei a Carol dentro da almofada de amamentação, porque e a pediatra indicou exercicio pra fortalecer o quadril.
Ficou tão animada que cadê que no berço ela dormia? Mexia braço e pé e a chupeta caía quando eu saía do quarto. Até que consegui firmá-la com a almofadinha e em um minuto a Carolina estava dormindo.
Enquanto eu tentava colocá-la para dormir começou a coçar o olho, a pediatra disse que ele arde quando está com sono.

23h31: Carol está dormindo mas essa história de exercicio entre a mamada e o sono me dá impressão de que ela vai acordar mais cedo de fome.
3h49: Não acordei a Carolina para super mamada como a encantadora de bebê prega. Cadê a coragem? Vai que não dorme, conforme Fernando falou rs
3h51: Ela acordou agora, depois de dormir 6:38 h e ficou quase 8 horas sem mamar.
Se o importante era dormir durante o pico da produção do hormônio do crescimento, missão cumprida.

Troquei a fralda, pesada de xixi. Dei os dois peitos, que estavam doloridos de tão cheios e quase vazando. Ela mamou cerca de meia hora e apagou no meu braço. Estou esperando para ver se arrota antes de voltar para o berço.

Obs.: Parte do texto foi extraído da conversa com outras mães pelo Whatsapp.
preciso aprender a virar essa fotos de celular rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário