domingo, 22 de fevereiro de 2015

Por que pro pai tudo é peito (fome)?

Por aqui assunto mais que corriqueiro é amamentação. Por motivos óbvios, já que a Carol, com quase três meses, segue firme e forte no peito.
Li e ouvi muito sobre a dor da amamentacao, bico rachado e até pendurado. Felizmente não tive nada disso, mas tive outras coisas que merecem um post próprio.
Para mim o pior da amamentação não é a dor mas o cansaço por vezes absurdo.
E no calor parece que o bebê solicita mais e mais vezes ao dia afinal, ele não toma água e precisa manter-se hidratado, como nós. E como está demais aqui no Rio, mesmo com ar condicionado eu e Carol suamos. Ela mais na cabeça e eu na perna, no colo...
Para "ajudar" , o pai da criança vem dizer a cada barulhinho feito por ela que quer peito. Parece que já está fazendo pra implicar. Só pode rs
Se ela quer peito, ficará no meu colo por um bom tempo, feliz, sem chorar ou gritar.  Como se ela fizesse muito isso rs
Hoje à tarde foi na sala com a seguinte dinâmica: pai pega na cadeirinha enquanto eu me ajeito para recebê-la em cima da almofada de amamentação. Colo e peito. Arrotar, mais suor. Cadeirinha.  Foram ciclos como esse.
No final ela foi pro moisés no quarto, ele foi mais tarde e eu, às duas e meia da madrugada, desliguei antv da sala para ir obrigada deitar e tentar dormir porque a Carol alguma hora acordará para querer peito, mas se estiver ainda muito sonolenta posso pedir pro pai dar a mamadeira com os 100 ml que tirei depois que ele deitou.
Ela não quer simplesmente peito, aceita também mamadeira com o leitinho da mamãe direto da geladeira e se esse faltar aceita também o Enfamil comprado para uma eventualidade (pediatra sempre calcula a quantidade de fórmula de acordo com o peso, mas a Carol mama mais fácil, principalmente se for leite materno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário