quarta-feira, 4 de março de 2015

Fui na minha primeira consulta oftalmológica

Mamãe foi na médica e descobriu que eu também poderia ir. E que seria bom porque ela veria meu fundo de olho com mais precisão do que a pediatra.
A tia Adriana, minha médica, conversou com papai e mamãe antes de me examinar.
Explicou sobre minha forte tendência de ter alergia por eles serem alérgicos e que não necessariamente as alergias serão as mesmas.
Tia Adriana me elogiou porque fico encarando. Disse que sou muito esperta e eu adorei.
Mas o exame não gostei nada.

Chorei parecido com o que chorei ao ser vacinada. Mamãe acha até que eu chorei mais. Com certeza ela ficou mais aflita porque não gosta que mexam no seu olho, assim como também não gostei. Mas como o momento era único, ela pediu para o papai me fotografar.

Exame

Primeiro foi colirio para ver o fundo de olho. Senti na boca um gosto bem ruim.
Depois foi um colirio amarelo, que com uma luz especial mostra onde está mais irritada a pele. Esse colirio amarelo manchou minha pele, como brincou a tia Adriana, ela me maquiou rs
Depois desses exames mamãe me deu mamá para me acalmar. Funcionou.
Na recepção papai e mamãe conversou bastante e trocou várias dicas com um casal que estava com filho de três anos, Ícaro, que segurou minha mãe e passou a mão no meu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário