terça-feira, 17 de março de 2015

Cinco meses de gostosura

Completo cinco meses de muita gostosura e cada vez com mais novidades.

Hoje mamãe reparou que pela primeira vez demonstrei tristeza quando alguém foi embora. Papai saiu para trabalhar e ela precisou me distrair logo em seguida porque fiz carinha de choro. Ele ainda nem sabe, mas vai ficar bobo.

A cada dia consigo ficar mais tempo sentada, com leve apoio,  sem rolar para o lado ou escorregar.
Todos comentam como sou durinha. Na verdade, já se impressionavam em como minha cabeça era durinha logo que nasci.
Por falar em cabeça, uma novidade é eu ser mega monster curiosa (parecida com a mamãe que fica ligada em tudo). Estava mamando no restaurante no dia do aniversário da minha tia Paola  e todas as vezes em que alguém chegou para cumprimentar a mamãe eu larguei o peito e levantei a cabeça para ver com os olhos arregalados quem era. Isso começou a três dias e, agora, se acho que vale a pena levanto mesmo para me inteirar do que está acontecendo ao redor.

Hoje mamei por mais de quarenta minutos, aproveitando que mamãe estava assistindo novela. Ela ficou impressionada porque ultimamente tenho mamado por dez ou quinze minutos apenas.
Por falar nisso, mamãe andou reclamando que eu, de uma ou duas semanas para cá, estava pegando muito forte ao mamar e seus peitos estavam doendo. Passava creme para aliviar e quase via estrelas algumas vezes (coisa que nunca tinha acontecido). Disseram que deve ser o pico de crescimento.
Mas a pediatra remarcou a consulta do dia 16 para uma semana depois. Chato porque os dados para o gráfico ficarão com uma semana a mais.
- Papai me pesa logo por favor!

Nesse fim de semana ganhei três brinquedos da Fisher Price do papai e da mamãe: bongô, cd player e máquina fotográfica. O que mais gostei, até agora, foi o bongô porque além de acender luz como os outros ainda rola.

Vovó Teté contou que ficou babando no meu vídeo de hoje de manhã em que fiquei falando pelos cotovelos. Contou que puxei à mamãe.
Por falar em puxar, engraçado como meus país ficam vendo fotos suas de bebê procurando semelhanças comigo.

Todos acham que sou a cara do papai mas a mamãe ainda não está convencida. Acha que só a parte da sobrancelha e olhos, além da cor deles e do cabelo. Será?

Ahhh mamãe tentou fazer outros vídeos comigo falando, só que resolvi implicar e em mais de uma vez fiquei caladinha quando ela começou a gravação.
Aí, para amenizar, ela ficou falando para eu sorrir para a vovó e deu certo. Sorri mas não tagarelei. rs

Mas agora de madrugada, entre um peito e outro, não calei a boca e até acordei o papai.
Também, só assim para mamãe se tocar e me dar o segundo peito. Ela estava aqui no blog escrevendo super empolgada que acabou esquecendo de ir salvando, aí deu pau no aplicativo e só salvou o título. Mas cá está ela escrevendo tudo (que lembra) de novo e mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário