sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Dia de Vacinas - 2 meses #tenso

Estávamos um pouquinho ansiosos pelo dia das vacinas dos dois meses diante de tantos relatos sobre reações.
Por aqui Carol não teve cólica e os relatos do choro de dor da criança são de cortar o coração, então imaginamos algo do gênero.

Chegamos ao posto por volta das duas da tarde e enquanto o pai estacionava o carro fui buscar a fila, que não existia. Como recusar a entrar logo na sala e acabar com a tensão? Entramos e com ela no meu colo foi a agulhada da Poli. Deu um belo grito de dor resolvido pela chupeta. Muda de lado e lá vem a pior. Grito de desespero e chupeta pulando da boca. Que dó! Mas aí veio a salvadora vacina na boca, doninha e calmante. A pessoa que aplicou foi bem carinhosa e deu tudo certo. O pai chegou depois das vacinas aplicadas e ficou um tantinho frustrado por perder o momento. Ele queria registrar o momento, mas aí já tinha fila e tínhamos que sair da sala. As fotos ficaram pro lado de fora.

Em casa, depois da vacina

Chegamos em casa e a Carolina mamou tranqüilamente. Enquanto isso coloquei gelo em cada uma das pernas e dei três gotas de Tylenol. Em seguida dormiu tranqüilamente. Mamou três horas depois.
Às 22:30 o pai achou que ela estava quente e, pela primeira vez na vida, teve sua temperatura medida: 38,5, para nossa tristeza.
Muito colo, mamada, Tylenol.
Madrugada com o pai. Manhã com a mãe.
Mais colo, mamada, Tylenol e compressa de água gelada na testa.
Às 9 horas vi a temperatura e a febre tinha passado.


Só quem é valente sobrevive à vacina pentavalente. Eu, Bebê Maravilha sobrevivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário