domingo, 7 de dezembro de 2014

Barulhos ou barulhinhos que o bebê faz

Nessa semana ultrapassei mais uma etapa. Superei (ou estou superando rs) o incômodo causado pelos barulhinhos que os bebês fazem.

Funciona assim, entre uma mamada e outra ou o bebê dorme ou fica acordado sem muita coisa para fazer, quando ainda é muito miudinho. Nesses últimos dias notei que a Carolina tem ficado mais tempo acordada e como consequência feito mais desses barulhinhos.

No início eu corria para ver, achando que tinha algo errado, que estava sofrendo. Mas conversando com a Erika ela me explicou que isso é apenas o bebê "falando" do jeito que sabe.
Comecei a reparar e "conversar" também. Essa "descoberta" seria banal se não tivesse sido uma libertação, já que não fico mais com o coração apertado e nem saio correndo para acudir um bebê que não precisa ser acudido.

Ao pesquisar sobre o assunto encontrei uma informação que confirma o que aprendi.

"Ba, ba, ga, ga: Esses são os primeiros passos da fala, constataram cientistas canadenses e norte-americanos, segundo artigo recente publicado na revista Science. Eles analisaram um vídeo com bebês balbuciando, sorrindo e fazendo outros sons. Descobriram que os movimentos do balbucio estão ligados ao lado esquerdo do cérebro, que controla a fala. A evidência é importante para o diagnóstico precoce de problemas na linguagem. Para os pais, a dica é levar a sério a "conversa" aparentemente sem coerência dos seus bebês. Olhem quem está falando!" (Fonte: site da revista Crescer).



Nenhum comentário:

Postar um comentário